quinta, 14 de novembro de 2019
Esportes
Compartilhar:

Volante Rafael Jataí deve ser promovido ao time titular do Botafogo

Allan Hebert / 06 de janeiro de 2018
Foto: Allan Hebert
Rafael Jataí deve ficar com a vaga deixada pelo volante Djavan, que foi emprestado pelo Botafogo ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista. O camisa 30 treinou ontem pelo segundo dia consecutivo como titular e deve ser titular na estreia do Belo no Paraibano.

Jataí é um velho conhecido do técnico Leston Júnior. Juntos no Tupi-MG em 2015, eles ajudaram a equipe mineira na campanha que culminou no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O volante foi titular durante toda a competição e tem a confiança do treinador.

Uma baixa na atividade de ontem, no CT da Maravilha do Contorno, foi o lateral-esquerdo Fábio Alves. Único atleta da posição no elenco do Botafogo, o atleta deu apenas uma corridinha em volta do gramado. Caso não seja liberado para o jogo, Carlos Renato será improvisado no setor. O camisa 19, inclusive, treinou entre os titulares na atividade técnica.

A tendência é que Leston mantenha a base do time que entrou em campo nos três testes da pré-temporada: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos e Fábio Alves (Carlos Renato); Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto e Hiroshi; Dico e Nando.

Copinha

Após empatar sem gols contra o Manthiqueira-SP em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol de Júnior, o Botafogo se prepara para mais um desafio. Hoje, o Belinho encara o Bahia, às 10h, pela segunda rodada da competição nacional, em Guaratinguetá. O time baiano lidera o Grupo 28, com três pontos ganhos.

Para o segundo compromisso, o técnico Ramiro Sousa terá uma baixa importante no elenco, já que o lateral-direito Philip Moura foi expulso no empate diante do Manthiqueira. Antes, Manthiqueira e São Bento-SP abrem a segunda rodada às 8h.

Relacionadas