domingo, 19 de maio de 2019
UFPB
Compartilhar:

Ruas da UFPB recebem placas de sinalização com nomes de plantas nativas

Redação / 05 de abril de 2019
Foto: Assuero Lima
O território ocupado pelo Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, é gigantesco. Ao todo, são 162 hectares, dos quais 82 são de Mata Atlântica. Por seu tamanho, o complexo sempre foi um desafio para quem não conhece a área, mas a partir de agora, a instalação de placas sinalizando as ruas e avenidas que cortam a instituição vai facilitar a localização. Cada uma recebeu o nome de plantas nativas da Região Nordeste.

A inauguração aconteceu na tarde dessa qunta-feira (4), no final da tarde, na Rua Ipê Roxo, onde fica o prédio da Reitoria. Porém, de acordo com o superintendente de Infraestrutura do Campus, Antônio Leal, a implantação da sinalização será concluída até o final desta semana. As placas trazem informações sobre nome popular e científico de cada espécie, família, características, distribuição e aspectos ecológicos. Entre os exemplares ‘homenageados’ estão acácia e ipês brancos e roxos, típicas do bioma Mata Atlântica, encontrados na UFPB. Os outros Campi também receberão a sinalização.

“Ao longo de muitos anos, houve a reclamação de que as pessoas não encontram sinalização e não têm orientação na UFPB. Correios e visitantes de outros Estados e de instituições chegam e ficam se perguntando onde é localizado determinado Centro de Ensino ou laboratório. Desde o início desta gestão, pensamos que era preciso indicar e dar nome às nossas ruas e avenidas”, observou a reitora Margareth Diniz.

O trabalho foi realizado a partir de informações disponibilizadas pela Administração Superior e com fiscalização da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). Já o projeto foi elaborado pela ex-professora Rita Baltazar e pela técnico-administrativa Gilca Vieira, sob condução do ex-vice-reitor Eduardo Rabenhorst.

Sinalização UFPB. Campus I com 55 placas e 25 totens.

 

Relacionadas