domingo, 24 de janeiro de 2021

Transposição
Compartilhar:

PT espera reunir mais 50 mil em visita de Lula e Dilma; Chico Buarque deve estar na comitiva

Mislene Santos / 13 de março de 2017
Foto: Divulgação
Uma equipe do Instituto Lula virá à Paraíba nesta terça-feira (14) para fechar à programação da visita dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff ao município de Monteiro no próximo domingo (19). Eles vêm para conferir a chegada das águas transposição do Rio São Francisco ao Estado.  O PT paraibano espera reunir um público de mais de 50 mil pessoas. Na comitiva, além de vários políticos, como o senador Lindbergh Farias. Há ainda a expectativa da vinda do cantor e compositor Chico Buarque.

“Vamos fechar a programação amanhã com a equipe do Instituto Lula. Está confirmada a vinda de vários senadores, deputados federais e estaduais e de prefeitos e vereadores da região. Além, disso estamos esperando a confirmação da presença de Chico Buarque”, afirmou o secretário geral do PT da Paraíba, Jackson Macedo.

Segundo ele, várias caravanas de vários locais do Estado se deslocarão para Monteiro. “Faremos uma grande festa para o povo paraibano”, comentou o petista.  Jackson Macedo orientou aos que pretendem ir ao evento pernoitar em Monteiro para evitar enfrentar engarrafamento. “Como sabemos quer terá um fluxo grande de ônibus, vans e carros no dia do evento terá um transito intenso da Praça do Meio do Mundo no município de Boa Vista em diante”, alertou Macedo.

Lindbergh Farias ataca Temer

 O senador Lindbergh Farias(PT) usou sua conta do Facebook para criticar o presidente Michel Temer (PMDB) durante a inauguração do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.  Na mesma postagem ela destacou a visita de Lula e Dilma ao mesmo trecho da obra.

“Temer, o covarde, fez um evento fechado para inaugurar mais um trecho da transposição do São Francisco. No dia 19, Lula e Dilma, os verdadeiros responsáveis pela obra, farão um grande ato popular para comemorar esta grande conquista para o sertão! Uma obra desse porte nunca sairia da cabeça de um político do porte diminuto de Temer!”

 

Eixo Leste

O Eixo Leste da transposição foi inaugurado nessa sexta-feira (10) pelo presidente Michel Temer, que esteve em Monteiro para oficializar a chegada das águas do São Francisco na Paraíba. Em seu discurso, nas duas cidades em que esteve, Campina Grande e Monteiro, o peemedebista negou que queira assumir a paternidade da obra e disse que a transposição é do povo nordestino.

Relacionadas