domingo, 17 de janeiro de 2021

Transportes
Compartilhar:

Donos de ‘cinquentinhas’ correm atrás do tempo para emplacar os veículos

Bruna Vieira / 03 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
O prazo para emplacar as cinquentinhas com finais 1, 2 e 3 que deveria ser encerrado na sexta-feira, foi prorrogado para hoje. A razão foram os feriados do servidor público e Dia de Finados. O calendário não foi alterado para as demais numerações. Para a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, é preciso prorrogar mais. A dificuldade está no cadastro efetuado nas revendedoras. Já os donos dos ciclomotores estão divididos: alguns acham que com o emplacamento, é mais seguro; outros pensam que não seria necessário e que dificultaria o acesso ao transporte.

O chefe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito, em Campina Grande, Rossandro Agra, explicou que ao fim de cada etapa do calendário de emplacamento, aquelas que não efetivaram a placa no prazo previsto estarão passíveis de apreensão. “É preciso usar o bom senso”, comenta..

“A fiscalização depende de cada agendamento, mas temos problemas com uma marca específica, que está com atraso no registro Renavam. Sabendo dessa dificuldade do usuário, tanto Detran quanto PRF vão levar isso em consideração. O proprietário deve pedir uma declaração à loja certificando que foi procurada”, afirmou Rossandro.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas