segunda, 21 de maio de 2018
Tecnologia
Compartilhar:

Facebook vai ter mudanças no feed de notícias

Redação / 16 de agosto de 2017
Foto: Reprodução
O seu Facebook deve mudar bastante nas próximas semanas. A rede social anunciou ontem que implementará gradualmente a seus usuários uma grande repaginação no seu feed de notícias. As modificações são de diversos tipos e aspectos.

A começar pela própria página inicial dele no aplicativo: ela terá uma mudança no estilo da visualização e nos ícones que representam o feed, notificações (que ficará bem parecido com o do Twitter) e outros conteúdos da rede social (veja abaixo imagens de antes e depois da rede social, como era à esquerda e como vai ficar à direita). A companhia ainda alterou o contraste de cores dentro do aplicativo para facilitar a leitura dos posts. O preview dos links também foi aumentado, assim como os ícones de curtir, comentar e compartilhar. Todos eles foram repaginados e aumentados. A foto do perfil do usuário no feed também será diferente. Ela começará a aparecer de forma circular e não mais quadrada como funciona atualmente.

Essa tendência já é vista em outras redes sociais. Navegação com novidades A navegação da rede social também sofreu alterações no aplicativo. Uma das novidades é que será possível identificar melhor onde um link vai te levar antes de você clicar nele, segundo afirmou o Facebook. O site de Mark Zuckerberg também diz que a nova navegação facilitará ao usuário ver de quem é o post em que está comentando, reagindo ou lendo enquanto está com ele aberto. O botão de voltar do feed de notícias também ganhará mais destaque para deixar essa função mais simples, de acordo com a rede social. As mudanças não devem afetar o alcance de páginas ou o tráfego dentro delas. Comentários com fundo escuro. Uma outra mudança sensível está na área de comentários de cada post. A rede social adotou um fundo escuro, como se fosse uma bolha, em torno de cada comentário, em uma tentativa de diferenciar um de outro. O site diz que isso visa facilitar a identificação de quais comentários são respostas diretas a outras pessoas.

Outra rede social pertencente ao Facebook, o Instagram também divulgou novidades nesta terça. Agora, a conversa dentro da rede social será agrupada por tópicos. Ou seja: quando você responder a algum comentário em um post, essa conversação será agrupada. Isso é algo que já ocorre no Facebook atualmente.

Relacionadas