sexta, 05 de março de 2021

Sousa
Compartilhar:

Eloísa Olinto é atração nos 10 anos do Centro Cultural Banco do Nordeste

André Luiz Maia / 17 de junho de 2017
Foto: Divulgação
Em 2017, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) completa 10 anos, sendo um importante equipamento para a cultura em pleno Sertão paraibano. Na comemoração, uma série de atividades foram preparadas para hoje, cuja programação se encerra com o show da cantora Eloisa Olinto.

A apresentação da cantora campinense traz em seu repertório uma variedade de canções calcadas no samba de raiz, a ciranda, o chorinho e o forró pé-de-serra, em uma mescla de pura música brasileira.

Sua carreira começou aos 15 anos em Campina Grande, integrando o grupo Latino Americana Canto Andino. Logo depois, trabalhou como intérprete na banda Adágio Show Baile de Campina Grande e estabeleceu uma parceria com o músico Waguinho.

Logo, veio a oportunidade de fazer uma carreira solo, Em 2012, participa da edição do programa The Voice. Com quatro CDs gravados, Eloisa já fez abertura de shows e dividiu palco com nomes como Gal Costa, Alcione, Dudu Nobre e Elba Ramalho.

Ao longo do dia, a programação de aniversário do CCBNB traz opções para todos os gostos. Uma oficina de Libras, a linguagem de sinais brasileira, e de dobraduras será ministrada pela cearense Nadia Aguiar na Biblioteca da instituição, a partir das 15h. Logo depois, a Cia. Lua de Teatro, de Cajazeiras, apresenta a peça A Bela e o Lobisomem, que brinca com os enredos dos contos de fada, aliando às cenças e lendas do folclore nordestino.

Direto de João Pessoa, o projeto Corpos de Saia, idealizado por Sávio Farias e Bertrand Araujo Sousa, reúne jovens artistas do cenário das artes cênicas que falam sobre a vida cotidiana e urbana, incluindo encontros, despedidas, violência e relações interpessoais.

Relacionadas