segunda, 10 de dezembro de 2018
Solidariedade
Compartilhar:

Sistema Correio apoia a Corrida do Bem em prol do Hospital Laureano

Ainoã Geminiano / 06 de dezembro de 2018
Foto: Assuero Lima
O Sistema Correio de Comunicação fechou nessa quarta-feira (5) mais uma parceria com a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa da Paraíba, para a realização da II Corrida do Bem. O parceria foi fechada durante uma reunião que teve a participação do deputado estadual Bruno Cunha Lima, idealizador do evento, e da diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro. A corrida acontece no próximo domingo, em João Pessoa, e toda a renda das inscrições será doada ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer, na Capital. As inscrições pode ser feitas até esta quinta-feira (6), no site www.hlaureano.org.br, onde também as informações adicionais sobre o evento.

Segundo Bruno Cunha Lima, a ideia de criar um evento que ajude pessoas carentes e portadoras de câncer é parte de um propósito de vida, que deve ser entendido por todos. “Todos nós viemos ao mundo com uma missão e esse é um dos propósitos da minha vida, que entendo também ser de muita gente. Não é preciso que a doença chegue em nossa casa para nos importamos com quem sofre e, diferente de nós, não tem recursos para recorrer à assistência de saúde de qualidade”, declarou.

Esse é o quinto evento já realizado pela Frente Parlamentar, sendo quatro Corridas do Bem, duas em Campina Grande e duas em João Pessoa, além de um pedal solidário, que aconteceu em fevereiro deste ano, na Capital.

“Com os dois eventos de Campina Grande, arrecadamos cerca de R$ 200 mil, que foram usados na ampliação do serviço de quimioterapia do Hospita da Fap, que passou de 19 para 36 leitos. A renda da primeira Corrida do Bem de João Pessoa foi usada no conserto do tomógrafo do Laureano, que estava parado havia cinco meses, porque o reparo era muito caro. A renda do pedal solidário foi para o Hospital São Vicente de Paula, que está construindo uma ala oncológica. E o mais importante é que, quando o atleta se inscreve, o boleto de pagamento da inscrição já é emitido em nome da instituição beneficiada, não havendo assim intermediação minha ou de qualquer pessoa para o repasse da verba e eliminando qualquer suspeita”, detalhou o deputado.

Para Beatriz Ribeiro, ajudar a promover uma iniciativa como a Corrida do Bem vai além de fazer uma ação social. “Para nós é um prazer, uma honra ajudar uma causa tão grande como essa. Entendemos que nossa missão como seres humanos é estender a mão a quem precisa de nossa ajuda. Às vezes uma pequena ajuda como pagar uma inscrição para correr pode salvar uma vida e não há como calcular o valor desse resultado”, disse.

A diretora geral de Jornalismo, Sony Lacerda, e o gerente de Marketing, Ricardo Ramos, também participaram da reunião e definirão as estratégias de promoção da corrida, a serem usadas na programação do Sistema Correio, de hoje até domingo.

Percurso e entrega dos kits

A II Corrida do Bem está marcada para começar às 7h do próximo domingo, partindo do Busto de Tamandaré, localizado na praia do Cabo Branco, com provas de 5 e 10 quilômetros. O atleta com inscrição confirmada receberá um kit com bolsa, camisa, viseira e chip de identificação.

A entrega dos kits começou nessa quarta-feira (5), na loja Track & Field, que fica localizada na Avenida Edson Ramalho, 913, bairro de Manaíra.

Relacionadas