segunda, 16 de setembro de 2019
Segurança
Compartilhar:

Festas no Parque do Povo têm segurança reforçada

Wênia Bandeira / 12 de junho de 2019
Foto: Chico Martins
Com mais homens e mais equipamentos, o Parque do Povo (PP) está com um nível maior de segurança na edição 2019 do Maior São João do Mundo. Serão pelo menos 250 policiais militares todas as noites que recebem o apoio de 50 vigilantes e 265 câmeras de monitoramento, 15 delas são 360°.

Segundo o coordenador da segurança da Shanally, empresa responsável pela vigilância, Cizenildo Cosmo do Nascimento, a equipe é formada por homens e mulheres, com 34 detectores de metal, nas cinco entradas do Parque do Povo.

“A equipe é formada por profissionais que têm o curso de vigilante e de grandes eventos. A revista é realizada com rigor para evitar a entrada de ilícitos na área do Parque do Povo”, afirmou Cizenildo Cosmo.

Só no primeiro final de semana, os vigilantes encontraram drogas, como maconha, loló e crack, e ainda estiletes e tesouras. Além disso, a bebida só está sendo permitida se estiver em copo descartável.

A empresa ainda informou que, em relação a entrada de menores, a segurança tem seguido a recomendação da Vara da Infância e da Juventude, que proibe a entrada de menores de 16 anos sem um acompanhante. Os pais são obrigados a apresentar um documento que contenha autorização e também o documento de identificação.

A Polícia Militar, por sua vez, declarou que está realizando revistas em toda a área interna do Parque do Povo. Em dias de grandes shows, são colocados 450 PMs circulando por dentro do Quartel General do Forró.

A tecnologia está à disposição e, entre as ações implantadas, está uma câmera instalada nos aparelhos de telefone celular dos policiais que transmite imagens para a central de monitoramento de dentro dos locais onde acontecem as festas. Um drone está sendo utilizado para enviar imagens também.

Monitoramento. São 265 câmeras, sendo 15 funcionando em 360º.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, falou que o efetivo e a aparelhagem melhorou a segurança. No primeiro fim de semana, a polícia registrou somente uma ocorrência dentro do Parque do Povo, relacionada a tráfico de drogas. Foram registrados também outros dois casos nas imediações, sendo um por tráfico de drogas e outra por violação de veículo.

Relacionadas