domingo, 19 de maio de 2019
São João
Compartilhar:

Começa a montagem dos palcos do São João em Campina Grande

Wênia Bandeira / 05 de abril de 2019
Foto: Antônio Ronaldo
O Maior São João do Mundo terá a programação oficial divulgada nesta sexta-feira (5), no Teatro Facisa. Por enquanto, apenas Elba Ramalho, homenageada da festa, teve o nome divulgado como atração confirmada. Em Patos, Sertão, a grade de artistas será anunciada dia 15.

O proprietário da Medow Promo, Jomário Solto, falou que os dias de semana terão três atrações enquanto os fins de semana serão animados por quatro artistas durante as noite no palco principal do Parque do Povo.

A Medow venceu a licitação após a empresa Aliança Comunicação e Eventos ser envolvida na operação Fantoche da Polícia Federal. A Aliança vinha realizando o evento em Campina Grande, mas teve o contrato cancelado pela Prefeitura Municipal.

A estrutura no Parque do Povo já começou a ser montada e a previsão é entregar com tudo pronto no dia 7 de maio, um mês antes da abertura do São João. No local, equipes estão trabalhando três turnos por dia para cumprir o prazo.

Nesta sexta (5) serão encerradas as inscrições para os barraqueiros que irão trabalhar durante os 30 dias de festejos. O Maior São João do Mundo será realizado de 7 de junho a 7 de julho.

Em Patos, lançamento dia 15

O palco principal do Terreiro do Forró, na cidade de Patos, no Sertão paraibano, receberá 25 atrações nacionais no palco principal, além de 50 artistas locais entre trios e bandas de forró das antigas. “Esta é uma ordem positiva de resgate da cultura, dando mais espaço para quem é da cidade e da região e é uma solicitação antiga da população”, contou o presidente da Fundação Cultural de Patos (Fundap), Deleon Souto, que realiza o evento.

Segundo ele, o São João de Patos terá este ano novas arenas, com espaço para as quadrilhas, a Vila São João, uma feira de negocio com artesanato e gastronomia local, além de uma central de turismo demonstrando o que acontece também nas cidades vizinhas.

O homenageado deste ano será Pinto do Acordeon, que terá uma peça encenada por atores e músicos da cidade. Para este ano, Jackson do Pandeiro também receberá homenagens durante os cinco dias de festa.

O lançamento da programação oficial será realizado no dia 15, às 19h, no auditório do fórum Miguel Sátyro. O São João de Patos acontece de 18 a 23 de junho.

 

Relacionadas