segunda, 28 de setembro de 2020

São João
Compartilhar:

Bem-vindo ao Parque do Povo, o palco do ‘Maior São João do Mundo’

Giovannia Brito / 02 de junho de 2016
Foto: Chico Martins/Arquivo
A partir de amanhã, começa o arrasta-pé em Campina Grande e as atenções se voltam para o início do ‘Maior São João do Mundo’. O evento acontece, principalmente, no Parque do Povo, localizado no Centro da cidade. Uma área de quase 50 mil metros quadrados, com espaços diferenciados que já são atrações às parte.

A única área coberta é a Pirâmide, onde os festejos começaram, no início da década de 80. Este ano o espaço recebeu arquibancadas para acolher melhor o público que vai assistir o espetáculo dos festivais de quadrilhas. O ‘Arraiá’ Hilton Motta concentra a grande parte de bares, restaurantes e quiosques. Nesse local também estão réplicas de prédios antigos, palhoças de forró, a fogueira cenográfica com 20 metros de altura, e outros atrativos da festa.

“Esse ‘Arraiá’ é uma área destinada aos pavilhões para comercialização da parte gastronômica. Quem for ao Parque irá encontrar uma boa diversidade de comidas nesse local, inclusive as derivadas do milho”, destacou o coordenador do evento, Temistocles Cabral.

A Vila Nova da Rainha é uma área cenográfica com características dos tempos em que Campina Grande era uma vila. Nesse local, acontecerá exposição e comercialização de artesanato em barro, madeira, couro, sisal e algodão branco e colorido. A Prefeitura de Campina Grande montou um vídeo em maquetes eletrônicas para apresentar a estrutura e disponibilizou nas redes sociais.

Confira aqui o vídeo

Relacionadas