sexta, 22 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Voto aberto entra na pauta da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

Maurílio Júnior / 08 de setembro de 2015
Foto: Reprodução vídeo
A matéria sobre o voto aberto na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), enfim, deve entrar em pauta nesta quarta-feira (9), conforme adiantou o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, nesta terça-feira (8). A aprovação da medida é defendida pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).

“A Assembléia (ALPB) necessita dessa transparência. Foi pedida a pauta na semana passada pelo presidente Adriano Galdino e, portanto, não haverá muita discussão dentro do plenário, acredito numa votação quase unânime, embora alguns deputados não sejam a favor, mas tenho quase certeza que a Assembléia estará apreciando e aprovando este projeto”, disse, em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba Online.

Ainda de acordo com o parlamentar, a principal resistência de alguns deputados contra a votação é o fato de o governador tomar conhecimento de quem votou ou não em determinada matéria, o que comprometeria nas análises dos projetos apresentados. “Alguns deputados são contra e pondera que o voto aberto favorece quem está no governo. Mas enquanto isso não terei problema”, acrescentou.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, já adiantou em oportunidades passadas que a votação do projeto é uma prioridade para este segundo semestre de 2015. A principal polêmica em torno da proposta é se a medida deve, ou não, valer para todas as votações. A da eleição da Mesa Diretora, por exemplo, pode permanecer com votação secreta.

 

 

 

Relacionadas