terça, 22 de outubro de 2019
Política
Compartilhar:

Vetos dominam a pauta na Câmara de João Pessoa

Alexandre Kito / 26 de abril de 2018
Na sessão ordinária dessa quarta-feira, os vereadores de João Pessoa voltaram a manifestar indignação com mais uma pauta formada em sua maioria por vetos encaminhada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) aos projetos de lei elaborados por eles.

Os parlamentares da bancada de oposição classificaram os dias de votação de ‘Quarta-feira dos Vetos’. Todas as propostas vetadas foram de autoria dos oposicionistas. Além dos vetos, os vereadores aprovaram uma Medida Provisória (MP) que trata do reajuste salarial dos servidores da Educação.

A crítica da oposição na Casa é pelo fato de que todas as matérias vetadas passam pelas comissões e pelo Plenário da Casa, e mesmo assim os governistas seguem a orientação do Executivo Municipal. O vereador da oposição, Humberto Pontes (Avante), disse que toda semana é um ‘festival’ de vetos encaminhados para votação.

“Temos a Quarta-feira de Fogo, a Quarta-feira de Cinzas e teremos agora a Quarta-feira de Vetos. A prefeitura tem abusado da prerrogativa de vetar projetos que têm bons méritos e a constitucionalidade aprovada pelo jurídico da Casa. Eles estão diminuindo o trabalho da Câmara, que aprova as propostas e depois têm que manter os vetos”, explicou o vereador.

Relacionadas