quinta, 21 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Vereadores de João Pessoa apresentam mais de 5 mil requerimentos no ano

Adelson Barbosa dos Santos / 16 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Por falta de assessorias competentes, a maioria dos vereadores de João Pessoa apresenta diariamente centenas de requerimentos que em nada contribuem para melhorar a vida da população. Somente ontem, a pauta de votações tinha pelo menos 141 requerimentos. Este ano, os vereadores já apresentaram mais de 5 mil requerimentos deste tipo.

Em vez de fazer um requerimento solicitando melhorias em todos os postos de saúde da Capital, determinados vereadores apresentam 20 requerimentos com o mesmo teor e mesmo texto pedindo melhorias para 20 postos de saúde, dando a impressão de que têm elevada produção legislativa.

A quantidade de requerimentos dos vereadores - mais de 300 por semana - e o teor dos mesmos dão a impressão de que a cidade está um verdadeiro caos. No entanto, a propaganda oficial mostra o contrário: a existência de obras em todos os bairros.

Em vários requerimentos, o vereador Chico do Sindicato, por exemplo, pede benefícios para dezenas de ruas nos bairros do Jardim Veneza, Grotão, Cristo Redentor, Jardim Cidade Universitária, Novaes, Alto do Mateus.

Djanilson da Fonseca continua, em seus requerimentos, solicitando benefícios para dezenas de ruas no Jardim Colibri, José Américo, Cuiá, João Paulo II, entre outros bairros. Felipe Leitão apresentou uma extensa lista solicitando obras e ações para ruas do Jardim Veneza, Bessa, Cruz das Armas, Bairro das Indústrias e Miramar.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas