domingo, 09 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Vereador pede o afastamento da prefeita do Conde: “Ela está enferma”

André Gomes / 28 de maio de 2018
Foto: Arquivo
O vereador do município do Conde, Malbatahan Pinto Filgueiras, apresentou nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal, um pedido de afastamento da prefeita Márcia Lucena do cargo. Segundo o parlamentar, a gestora estaria “acometida de uma enfermidade” e por isso, não poderia exercer a função de prefeita constitucional.

Ele alega que o afastamento tem por base a Lei Orgânica municipal no seu artigo 53, que garante que com a ausência do gestor por mais de 20 dias, a posse do vice-prefeito é prevista para o comando da administração municipal.

De acordo com o vereador, a prefeita Márcia Lucena não tem condições de exercer o comando da administração municipal. Dessa forma, pediu urgência na apreciação da matéria diante da atual situação por que passa o Brasil, que já dura mais de sete dias.

Malba disse que o pedido pode ser apreciado ainda esta semana pela Casa. Para Márcia Lucena ser afastada das funções são necessários sete dos 13 votos dos vereadores. Hoje, a prefeita tem a maioria dos parlamentares a seu favor.

Relacionadas