terça, 26 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Veneziano descarta entrar na disputa para o governo em 2018

Mislene Santos / 24 de março de 2017
Foto: Assuero Lima
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse, nesta quinta-feira (23), que não pretende colocar o nome à disposição do partido para a disputa do governo do Estado na eleição de 2018, caso a legenda decida lançar candidatura própria.

“Não tenho pretensões de disputar o governo. Tive uma experiência quando me coloquei à disposição, percorri vários municípios e cheguei ao percentual de 14% das intenções de votos, mas tive que abdicar da minha candidatura em 2014, devido a decisões que não foram tomadas pensando no coletivo”, lembrou Veneziano.

Demonstrando mágoas, complementou: “Não tenho razões para confiar nos mui amigos que aí estão". Em relação a 2018, reafirmou que não há motivos para romper alianças firmadas no segundo turno das eleições de 2014 com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Isso não quer dizer que, mais à frente, apresentadas as devidas razões, eu venha a defender uma candidatura própria do PMDB. Agora, tudo isso só pode ser discutido após a reunião que está marcada para o dia 27, pois não se pode tratar sobre 2018 antes de fazermos uma avaliação das eleições municipais de 2016”, afirmou.

Veneziano destacou que o PMDB já chegou a eleger 60 prefeitos, além de ter o comando do Estado, mas que hoje a realidade é outra completamente diferente.”Não contemplaram a vontade da maioria do partido”, disse.

Relacionadas