quarta, 17 de julho de 2019
Política
Compartilhar:

Tucanos tratam como ‘normal’ reunião de Cícero e Maranhão, mas PMDB vê migração

Francisco Varela Neto / 02 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
A reunião entre o senador José Maranhão (PMDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB,) que aconteceu nesse sábado (30) na casa de Maranhão, gerou especulações sobre uma possível ida de Cícero para o PMDB. O assunto tem sido encarado com muita naturalidade pelos políticos de ambos os lados. Segundo a esposa de Cícero e presidente do diretório municipal do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena, a pauta sobre política não esteve presente na ocasião.

"Ninguém aqui falou em política. Foi realmente um almoço para dar boas vindas ao pastor maior da nossa igreja", disse Lauremília. Na ocasião o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, também marcou encontro na casa do senador.

Lauremília anda garantiu que não existe nenhum problema por parte da família Lucena dentro do PSDB. "A gente não tem nenhum problema dentro do PSDB. É tanto que agora eu estou sendo reconduzida para o cargo de presidente do diretório municipal. Eu acho que o PSDB está super tranquilo, nós estamos unidos", explicou.

O vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior, se alegra com possibilidade de retorno de Cícero Lucena aos quadros do PMDB. "Com certeza Cícero é sempre bem vindo em qualquer legenda. O PMDB é a origem de Cícero Lucena e não tenha nenhuma dúvida que nós nos sentiríamos muitos felizes com este ingresso. Ele está sempre nas nossas consultas, nos nossos contatos", afirmou.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não acredita na saída de Cícero do PSDB e disse que a reunião foi de aproximação da oposição. "É uma reunião normal. Não dá para você imaginar que pelo fato de Cícero ter se reunido com o senador Zé Maranhão, que um encontro muito alvissareiro, possa representar um afastamento de Cícero do PSDB. Pelo contrário, isso pode representar uma aproximação maior do PSDB com o PMDB", disse.

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, vê o encontro com naturalidade, tendo em vista que é legítimo cada integrante da oposição se movimentar. "Eu acho que o encontro de Cícero com maranhão é um encontro normalíssimo. Inclusive porque todos dois são amigos, fazem parte desta aliança política que foi construída na eleição municipal aqui em João Pessoa. A aliança não tem candidato definido e é legítimo que cada um se movimente", explicou Ruy Carneiro.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) minimizou o encontro e disse que reuniões sempre acontecem na política. "Eu também já me reuni com Maranhão. Eu não vejo problema nenhum nisso. Política se faz buscando diálogo e a gente tem que respeitar isso. O senador Maranhão tem de fato uma história e Cícero Lucena se reuniu como eu já me reuni com ele", disse.

Já o senador Raimundo Lira reforçou o assédio do PMDB e acredita na ida de Cícero Lucena para o partido. "Foi uma reunião muito boa, muito positiva. Na semana passada já tinha tido uma reunião com Cícero aqui no meu gabinete e é uma pessoa muito estimada e estamos torcendo para a possibilidade de ele vir para o PMDB", disse Lira.

De acordo com o deputado Raniery Paulino (PMDB), este reencontro de Cícero Lucena com o PMDB seria muito bem vindo. "Se isso se concretizar, o senador Cícero é muito bem vindo; foi, inclusive, vice-governador da Paraíba pelo PMDB, então seria um reencontro, mas claro isso em um momento certo. Mas se ele se sentir confortável e quiser vir ao PMDB,  será bem vindo", disse Raniery.




 

 

 

Relacionadas