O Diário Oficial do Estado (DOE) publica, na edição de hoje, ato de nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para o cargo de secretário de Articulação Política do Governo, órgão que será recriado na estrutura administrativa.
A nomeação de Trócolli Júnior, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), resultará em pedido de licença do mandato de deputado estadual e abrirá vaga na Assembleia para a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, sobrinha do senador José Maranhão, presidente estadual do partido.
Olenka é irmã do deputado federal Benjamin Maranhão, presidente estadual do Partido da Solidariedade (SD). Com Trócolli na Secretaria de Articulação Política, o governador Ricardo Coutinho sacramenta a maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba e assegura o apoio de grande maioria das lideranças do PMDB.
Na Assembleia, o Governo já tem o apoio dos deputados Nabor Wanderley, Gervásio Maia e do próprio Trócolli Júnior. Na bancada federal, Ricardo tem, além de Maranhão e Raimundo Lira, apoio dos deputados Hugo Motta e Veneziano Vital do Rêgo. Somente Manoel Junior não se afina com o governador.
Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.