quarta, 20 de janeiro de 2021

TRE
Compartilhar:

Antônio Carneiro toma posse no Tribunal Regional Eleitoral

Divulgação / 24 de maio de 2016
Foto: Arquivo
O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior foi empossado ontem, à tarde, como novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), defendendo o ativismo do Judiciário no combate à corrupção e o respeito à soberania do voto, com a garantia da legitimidade das eleições. Segundo ele, não basta apenas que os candidatos vençam as eleições, mas cumpram a legislação, sejam honesto e transparente.

O magistrado, que é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, assumiu a vaga aberta com o fim do segundo biênio do juiz Tércio Chaves de Moura, disse que vai se esforçar para manter as tradições do TRE-PB, que é considerado um dos tribunais eleitorais mais ágeis, eficientes e atuantes de todo País.

“Cada membro que aqui chega vem para somar, vem para colaborar com os demais integrantes, especialmente em um ano eleitoral, que o trabalho e a responsabilidade são ainda maiores”, comentou.

De acordo com Antônio Carneiro, que ao longo dos 20 anos na magistratura atuou como juiz eleitoral de várias zonas eleitorais na Paraíba, as eleições municipais são mais complexas, porque exigem um acompanhamento mais de perto por parte do TRE, para colabora, apoiar e orientar aos juízes eleitorais, que passam por vários problemas e tendo que enfrentar aquelas disputas acirradas.

Leia Mais

Relacionadas