segunda, 28 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

TRE-PB apresenta estratégias para melhoria nas eleições

Adriana Rodrigues / 19 de maio de 2016
Foto: Arquivo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, vai apresentar hoje, às 14h, durante sessão administrativa, aos membros da Corte, as estratégias que serão adotadas para melhorar as eleições deste ano nos 223 municípios paraibanos, principalmente nos 121 habilitados para o sistema de identificação do eleitor, por meio da biometria.



As estratégias, conforme adiantou o presidente, estão contidas no relatório de sua visita, semana passada, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde se reuniu com o presidente, ministro Gilmar Mendes, que assegurou a substituição de todos os modelos das urnas que apresentaram defeito nas eleições de 2014, por modelos novos.



De acordo com José Aurélio, o pleito foi prontamente atendido, após as exposições de motivos feitas pelo secretário de Tecnologia e Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, e pelo coordenador de Eleições, Fábio Falcão de França, em reuniões com o Secretário de Tecnologia de Eleições daquela Corte Superior, Giuseppe Dutra Janino, o Coordenador de Tecnologia Eleitoral, Rafael Azevedo e o Chefe da Seção de Inovação e Pesquisa Tecnológica, Célio Castro.. Com a medida, o desembargador disse que está confiante com o bom relacionamento do TRE-PB e os novos dirigentes do TSE.



Despedida:

Na sessão de hoje o juiz membro Tércio Chaves de Moura se despede da Corte Eleitoral, já que encerra o seu biênio no próximo dia 21. Tércio Chaves ocupou por dois anos a Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba. Ele será substituído no cargo pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, será empossado na segunda-feira, às 16h.





 

Leia Mais

Relacionadas