domingo, 25 de outubro de 2020

Política
Compartilhar:

TJPB quer julgar 960 processos até o fim deste ano

Gabriel Botto / 22 de maio de 2017
Foto: Gabriel Botto
A Meta 4 do Tribunal de Justiça da Paraíba tem como objetivo julgar até o final de 2017, pelo menos 80% das ações de improbidade administrativa que envolvem gestores de várias cidades da Paraíba. O Tribunal de Justiça da Paraíba conta com um acervo de pelo menos 1.200 processos envolvendo casos de improbidade administrativa e pretende divulgar lotes de sentenças por mês até o fim do ano.

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior, coordenador da Meta 4, falou sobre os objetivos dos magistrados para o ano de 2017 em relação aos julgamentos e divulgação das ações contra os gestores. "O grande trabalho da meta 4 do TJPB é fazer com que ao menos 80% dos processos que envolvem ações de improbidade administrativa sejam julgados até o final de 2017. Temos um acervo com mil e duzentos processos e pretendemos divulgar 2 vezes por mês lotes de sentenças", disse o juiz Antônio Carneiro.

O coordenador da Meta 4 também detalhou quais são os crimes de improbidade que são cometidos com mais frequência pelos gestores paraibanos. " Os atos são os mais variados, desde contratação ilegal de pessoal, retenção indevida de contribuição previdenciária, pagamentos irregulares de festas e bandas, descumprimento de ordens judiciais, e principalmente desvio de verbas públicas com processos licitatórios irregulares", destacou o coordenador da Meta 4, Dr. Antônio Carneiro.


Relacionadas