segunda, 23 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Temer desembarca na Paraíba em busca de apoio para o “PMDB comandar o Brasil”

André Gomes/Adriana Rodrigues / 29 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Michel Temer desembarca hoje na Paraíba em busca de apoio para sua candidatura a presidente nacional do PMDB. Ele também deve referendar a pré-candidatura do deputado federal, Manoel Junior, a prefeito de João Pessoa. Temer chega ao estado em um momento de racha no partido quanto às eleições municipais. De um lado os que defendem a candidatura própria da legenda e do outro, aqueles que lutam por manter uma aliança com o PSB na Capital.

Para se manter no comando do PMDB, Michel Temer iniciou ontem uma ‘caravana da unidade’ pelo país, mas na Paraíba não deve encontrar essa tal unidade. Em Curitiba, disse que o PMDB quer comandar o país a partir de 2018 com um programa e que a sigla não pode se tornar “apenas um partido que prioriza cargos em um governo”.

“Nós não podemos ser apenas um partido que acusa ou vai em busca de cargos. Nós queremos comandar o país a partir de 2018 para implantarmos um programa”, disse o vice­presidente, que estava acompanhado de representantes do partido no Estado, como o senador Roberto Requião e o deputado estadual Requião Filho, que deve concorrer à prefeitura da capital paranaense.

Na Paraíba, o vice-presidente participa do Encontro Estadual do PMDB que reunirá as bancadas federal e estadual, prefeitos, vereadores, lideranças e convencionais do partido na Paraíba. Temer chega ao Estado às 9h e às 11 concede entrevista coletiva na sede do PMDB, na Capital.

Ainda em Curitiba, o vice-presidente Michel Temer voltou a reforçar que o foco do PMDB em 2016 é conquistar prefeituras de grandes cidades e capitais.

Posições contrárias na Paraíba

O PMDB poderá marchar rachado nas eleições deste ano em João Pessoa. O secretário estadual de Articulação Política, Trócolli Júnior, disse ontem, em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM que está trabalhando para celebrar alianças entre o PMDB e o PSB em todos os municípios possíveis, inclusive em João Pessoa.

O deputado federal Manoel Junior, presidente do PMDB da Capital e pré-candidato a prefeito, rebateu Trócolli, ressaltando que sua candidatura é para valer. “Nós teremos candidatura própria, queira ou não o todo poderoso chefe do deputado Trócolli, governador Ricardo Coutinho”, rechaçou.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas