Presidentes de câmaras municipais e prefeitos paraibanos serão orientados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)sobre a legislação eleitoral e e as obrigações dos gestores para o último ano de mandado.
As orientações serão apresentadas na próxima quarta-feira, das 8h às 16h, no 2º Fórum de Prefeitos da Paraíba, que será realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, no edifício sede do TCE, em João Pessoa.
Durante o evento, além de palestras, serão lançadas duas cartilhas. Uma sobre controle interno, que será apresentada pelos auditores Flávio Roberto Gondim e Margildo de Lacerda Dantas.
A segunda aborda cuidados e procedimentos. Será apresentada pela auditora Fabiana Lusia Ramalho.
De acordo com o presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, por se tratar de um ano de eleições municipais, os cuidados para garantir a continuidade, regularidade e efetividade da prestação dos serviços públicos devem ser redobrados, principalmente no que diz respeito às restrições do último ano de mandato e das exigências da legislação eleitoral.