quinta, 21 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

TCE lança ‘Gabinete de Acompanhamento’ para frear TCM

Alexandre Kito / 14 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) criou o Gabinete de Acompanhamento de criação do Tribunal de Contas dos Municípios da Paraíba, para reunir e acompanhar as informações sobre a possibilidade da implantação da nova instância de controle da gestão pública. O presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, designou, ontem, os integrantes que vão coordenar as ações de mobilização. O conselheiro Nominando Diniz está à frente da coordenação.

O comitê de acompanhamento elaborou um relatório destacando o momento de crise em que enfrenta o país e as dificuldades na Paraíba. O documento cita a problemática hídrica, devido a seca, problemas nas áreas de segurança, saúde e educação. Além de explicar exemplos como na Bahia e em Goiás, dois dos estados onde existe o TCE e o TCM. Nos dois lugares já se discute a fusão do Tribunal Municipal com o Tribunal Estadual.

Os conselheiros Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz viajam a Brasília, na próxima segunda-feira, com a finalidade de unir forças e pedir apoio aos representantes de outros Estados. Eles também vão participar de audiências sobre o assunto com os integrantes da bancada da Paraíba e ministros do Tribunal de Contas da União.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas