Os suplentes Antônio Mineral (PSDB) e Jullys Roberto (PEN) podem retornar a Assembleia Legislativa da Paraíba para cumprir mais 120 dias de mandato. Outro suplente que deve chegar à Casa é Olenka Maranhão (PMDB). É que existe a possibilidade de três parlamentares, Branco Mendes (PEN), Ricardo Marcelo (PEN) e Trócolli Júnior, solicitarem licença nos próximos dias.
Branco Mendes disse durante final de semana que necessita realizar uma bateria de exames para acompanhar como está o coração depois que se submeteu a uma cirurgia em 2013. Ele contou que vai tentar realizar os exames, sem que seja necessário o pedido de licença, mas lembrou que o afastamento por mais de 120 dias não está totalmente descartado.
O deputado Ricardo Marcelo, desde que retornou da primeira licença, compareceu a apenas duas sessões. O ex-presidente da Casa, solicitou uma licença de 120 dias logo no início do mandato e retornou às atividades no mês passado. No retorno, o parlamentar chegou a dizer que não pretendia mais tirar outra licença, mas pode voltar atrás na decisão.
Com a possibilidade de ser secretário de Estado, o deputado Trócolli Júnior disse que aguarda um chamado do governador Ricardo Coutinho para conversar. Ele adiantou que caso for chamado, aceitará a missão de comandar uma secretaria no Governo da Paraíba. Nesse caso, abriria uma vaga para Olenka Maranhão, sobrinha do senador José Maranhão, assumir a titularidade do mandato.
Na dança das cadeiras:
Licenças tiradas
Licenças tiradas
- Lindolfo Pires (Democratas) – Hervázio Bezerra (PSB)
- Tião Gomes (PSL) – Charles Camaraense (PSL)
- Jeová Campos (PSB) – Arthur Cunha Lima Filho (PRTB)
Possíveis licenças
- Branco Mendes (PEN) – Antônio Mineral (PSDB)
- Ricardo Marcelo (PEN) – Jullys Roberto (PEN)
- Trócolli Júnior (PMDB) – Olenka Maranhão (PMDB)