sábado, 18 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

Suplentes ocupam 25% da ALPB

Alexandre Kito / 14 de novembro de 2017
Foto: Divulgação
Com a posse do médico Américo Cabral, hoje, a Assembleia Legislativa da Paraíba passa a ter 25% de suas vagas ocupadas por suplentes. Das 36 cadeiras, oito estão ocupadas por suplentes ligados ao governo e à oposição. O nono suplente toma posse na sessão de hoje.

Américo Cabral ocupará a vaga aberta em função da licença do deputado Genival Matias (Avante), por 121 dias, para tratar de problemas particulares.

Presidente do Diretório estadual do Avante, Genival Matias confirmou ontem que protocolou o pedido de licença da Assembleia Legislativa.

O deputado alegou que o afastamento do mandato possibilitará que ele possa trabalhar na organização do partido. Disse que precisa preparar o Avante para as eleições gerais do próximo ano.

Além do mais, Genival precisa articular uma coligação. A ideia do partido, segundo ele, é participar de uma coligação que possa resulta na eleição de uma bancada forte para a Assembleia Legislativa

“Protocolei minha licença de quatro meses para estruturar o Avante e estar mais presente no meu município (Juazeirinho). No mês de março, retorno para a Casa para cumprir novamente minhas responsabilidades parlamentares”, declarou o deputado Genival Matias.

Relacionadas