terça, 25 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

Sistema Correio recebe visita do procurador Marcos Queiroga

Alexandre Kito / 09 de outubro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
O Sistema Correio de Comunicação recebeu na tarde desta segunda-feira (09), a visita do procurador-chefe da Procuradoria da República (PRPB), Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga. O encontro teve o objetivo de fortalecer os laços com a imprensa e estreitar o diálogo. O visitante foi recebido pelo empresário Roberto Cavalcanti, a diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro e o superintendente do Sistema Correio, Alexandre Jubert.

Leia também: Ministério Público Federal mais perto da população, diz Marcos Queiroga

O procurador-chefe Marcos Queiroga afirmou ser um prazer participar do encontro e falou da importância do Sistema Correio de Comunicação para o estado da Paraíba. "Foi uma visita institucional que teve como objetivo estreitar os laços com a imprensa, pois sabemos da importância do papel da imprensa na democracia e a importância de permitir que o diálogo esteja sempre aberto", justificou.

Durante a visita, Marcos Queiroga, que assumiu o comando da PRPB no início deste mês, explicou que pretende intensificar as ações no órgão, principalmente as voltadas ao combate à corrupção. Além disso, ele vai manter o foco nos Direitos Humanos em suas mais amplas expressões.

"Tomei posse na semana passada e será um período de dois anos a frente do órgão. Eu estarei responsável em garantir a todos os membros do estado as  condições materiais e humanas para que desenvolvam o seu trabalho da melhor forma possível. Teremos diversos desafios, mas a corrupção é um dos grandes, já que ela interfere na prestação dos serviços e política pública. Também devemos focar nos direitos humanos como um todo com a prestação da Saúde e da Educação, que precisamos enfrentar", destacou Marcos Queiroga.

Por fim, o superintendente do Sistema Correio, Alexandre Jubert, ressaltou a importância do encontro e o desejo para que o procurador realize um excelente trabalho na Procuradoria da República. "O Ministério Público tem um papel fundamental para a sociedade e é cada vez mais atuante e vigilante. O procurador Marcos Queiroga está assumindo a função agora, o que traz uma responsabilidade enorme. Então ficamos felizes e honrados com a visita e esperamos que ele possa fazer um grande trabalho. O Sistema Correio tem dado apoio e destacamos o excelente papel que tem o Ministério Público", explicou o superintendente.


Relacionadas