quarta, 17 de outubro de 2018
Política
Compartilhar:

Sistema Correio promove sabatina com candidatos ao Governo da PB

André Gomes / 16 de setembro de 2018
Foto: Reprodução
Os paraibanos terão a oportunidade de conhecer mais de perto as propostas e intenções dos cinco candidatos que disputam o Governo do Estado da Paraíba e também dos seus vices durante toda esta semana por meio de sabatinas e entrevistas que serão realizadas através de uma integração de mídias entre o Jornal CORREIO, TV Correio, Rádio 98 FM/Correio Sat e o Portal Correio. Os postulantes ao Palácio da Redenção estarão em todos os canais do Sistema CORREIO a partir dessa segunda com entrevista no programa radiofônico Correio Debate, e nos jornalísticos televisivos Correio Debate e Jornal da Correio.

Para a diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO, Sony Lacerda, as sabatinas e as entrevistas contribuirão significativamente para os eleitores definirem seus votos.

“O nosso trabalho é garantir aos candidatos espaços iguais e oferecer aos paraibanos um ambiente para que possam avaliar as propostas e desenvoltura de todos que disputam o Governo da Paraíba”, afirmou Sony Lacerda.

A diretora de Conteúdo da TV Correio, Edileide Vilaça, destacou que diversas pesquisas mostram que os programas jornalísticos de televisão são as principais fontes de informação dos eleitores para conhecer os candidatos. Dessa forma, segundo ela, o Sistema CORREIO abre espaço para que os paraibanos possam tomar uma decisão com base nas propostas dos cinco candidatos. “Será uma semana voltada para os eleitores paraibanos. Tudo isso realizado com a marca do CORREIO, que é a credibilidade”, disse.

No programa Correio Debate, a partir das 13h50, o apresentador Hermes de Luna entrevistará os cinco candidatos a governador. À noite, às 19h, a apresentadora do Jornal da Correio, Linda Carvalho, entrevistará os candidatos a vice-governador.

Este ano os debates promovidos pelo Sistema CORREIO na TV e na Rádio com os candidatos ao Governo da Paraíba contarão com a transmissão ao vivo pelo Portal Correio e a retransmissão pela Correio Sat, com mais de 20 rádios em cadeia para todo o Estado.

O debate realizado pela TV Correio terá mudança no horário. Este ano o encontro entre os candidatos ao Governo do Estado acontecerá no dia 28 de setembro, com término às 19h45. A TV também realizará uma série de entrevistas com os candidatos.

Na 98 FM, os apresentadores Nilvan Ferreira e Victor Paiva comandarão o debate que acontece dia 1 de outubro.

Integração de mídias

A semana de sabatinas e entrevistas terá como destaque a integração de mídias garantindo mais versatilidade e alcance nas informações repassadas aos paraibanos.

Segundo Edileide Vilaça, a participação de jornalistas de outros veículos durante a sabatina do Correio Debate e nas entrevistas no Jornal da Correio aumenta o engajamento entre os profissionais do Sistema.

“Além disso, garante ainda mais qualidade aos programas que serão levados ao ar. Termos vários olhares de quem faz o jornalismo político nas mais variadas plataformas, enriquecendo o produto que será disponibilizado para os telespectadores, leitores e ouvintes”, disse.

Para a editora do Portal Correio, Nice Almeida, por estar em um ambiente de comunicação diferenciado, o jornalismo online oferece ao usuário a oportunidade de ter acesso a informações em formatos diversificados, como áudio, vídeo, texto, fotografia e animações.

“Vamos acompanhar tudo de perto durante toda a semana. Tudo o que acontecer na frente e por trás das câmeras poderá ser acompanhado no Portal Correio. Nossa equipe estará nos estúdios. Iremos informar os nossos leitores de forma clara e objetiva para que ele possa analisar cada uma das propostas e desenvoltura dos candidatos diante das sabatinas e das entrevistas", disse Nice.

Debate será no dia 28

O debate com a participação dos cinco candidatos ao Governo da Paraíba acontece na TV Correio no dia 28 de setembro às 18h, com término às 19h45. Os paraibanos poderão conferir as propostas dos postulantes faltando poucos dias para a eleição.

Para a diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO, Sony Lacerda, esta será a oportunidade dos eleitores que ainda estiverem em dúvida sobre em quem votar, tomar uma decisão.

Durante reunião promovida pelo CORREIO para discutir datas e regras para sabatina, entrevistas e o debate, os representantes das coligações e partidos garantiram a presença dos candidatos e destacaram a credibilidade do Sistema CORREIO para realizar os encontros.

O representante do PSB, Marco Bahe, disse que o importante é que os debates e entrevistas sejam bom para o público que é quem vai escolher o candidato. “Esses espaços dados pela Correio são importantes para que os eleitores conheçam as propostas de cada um dos candidatos que estão na disputa”, disse.

Alexandre Soares, representante do Psol, afirmou que será uma excelente oportunidade dada pelo Sistema CORREIO para os candidatos interagirem com a população e ao mesmo tempo, garantir ao eleitor identificar as propostas de cada um. “O Sistema Correio está de parabéns pela realização das entrevistas e debates”, destacou.

Para o representante do PSTU, Antônio Radical, a reunião foi fundamental para ajustar as regras dos debates e participação nas entrevistas. “O PSTU fica muito satisfeito com essa democracia que o Sistema Correio realiza neste momento em convidar todos os representantes de todas as candidaturas, oportunizando aos eleitores conhecer as propostas de todos”, afirmou.

De acordo com Márcio Markman, representante do PV, a reunião é importante para se garantir um formato que ofereça isonomia para todos os participantes. “E aqui não foi diferente, saímos convictos de que teremos grandes debates e entrevistas em espaços importantes da rádio e da TV”, disse.

Já o representante do MDB, Jurandy Queiroga, destacou o formato dos debates apresentados e disse que os candidatos terão uma excelente oportunidade para apresentar suas propostas aos paraibanos. “O Sistema Correio sempre garante a realização de debates isonômicos e democráticos e isso é positivo para a Paraíba”, observou.

Relacionadas