terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Sessão abre debate sobre TCM e proposta pode ser votada ainda este mês

Adriana Rodrigues / 02 de dezembro de 2015
Foto: Rafael Passos
A Assembleia Legislava da Paraíba está aguardando apenas a mensagem do governador Ricardo Coutinho (PSB), para dar encaminhamento à matéria. Foi o que revelou ontem, à tarde, o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), na sessão especial, convocada por ele, para discutir à implantação do TCM, com a apresentação da experiência do TCM do Estado do Ceará.

A sessão especial começou com quase duas horas de atraso – já que foi convocada para às 15h e só teve início às 16h45 -, contou com a participação do conselheiro Domingos Filho, vice-presidente do TCM-CE, que apresentou uma radiografia do órgão cearense, principais vantagens de tê-lo implantado, há 60 anos. Além disso, respondeu a perguntas dos deputados após a explanação.

O evento contou com a presença dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) André Carlo Torres (vice-presidente) e Nominando Diniz (Ouvidor), além da procuradora-geral junto ao TCE, Sheyla Barreto, procuradores, auditores e servidores do órgão, que trajavam camisetas padronizadas com dizeres “Não ao TCM”, como também lotaram as galerias da Casa, portando faixas e cartazes contrários à criação do novo tribunal. No entanto, por se tratar de uma sessão especial, nenhum deles teve direito a fazer pergunta, como também, não foram chamados para mesa dos trabalhos.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas