terça, 21 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

Servidores prometem ocupar ALPB para impedir votação da MP-242 que congela salários

Alexandre Kito e Nice Almeida / 15 de março de 2016
Foto: Arquivo
Os servidores estaduais da Paraíba prometem ocupar a Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (15), para tentar pressionar os deputados a não votarem a Medida Provisório 242, que congela o reajuste salarial de todos os funcionários por tempo indeterminado. Em nota oficial que está sendo veiculada na televisão, o Fórum dos Servidores Públicos do Estado convoca todos os atingidos pela medida a comparecerem ao Parlamento Estadual e protestar.

A MP-242, que dispõe sobre a suspensão dos reajustes das remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas, deve ser apreciada pelos deputados estaduais nesta terça. A MP está na pauta da ordem do dia para ser votada pelos parlamentares.

Todos os deputados oposicionistas já anunciaram o voto contrário a Medida Provisória, que foi aprovada por maioria nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração, Serviço Público e Segurança. Para o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) o Governo do Estado não adotou nenhuma medida para cortar gastos e penaliza os seus servidores com a falta de planejamento. Entre as ações que poderiam ser adotadas o parlamentar destaca a diminuição com os gastos com publicidade; extinção dos servidores codificados; e diminuição dos cargos comissionados.

Relacionadas