sexta, 18 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Secretarias do PT realizam formação para mulheres negras

Assessoria / 19 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
Mulheres negras de Campina Grande, e de cidade adjacentes, estiveram reunidas nesse final de semana para participarem da “Jornada de Formação das Mulheres Negras”. A atividade foi realizada pelo Partido dos Trabalhadores da Paraíba através das secretarias estaduais de Combate ao Racismo, Mulheres e Juventude.

Esta é a quarta etapa do evento, e segundo a secretária estadual de Combate ao Racismo, Socorro Pimentel, foi um momento de debater as políticas que o partido deve implementar no combate a discriminação e ao preconceito: “Além de fortalecer as mulheres negras dentro do partido, também estamos levando a nossa delegação para a Marcha Nacional das Mulheres Negras, que será realizado no dia 18 de novembro, em Brasília. Outro momento importante construído em Campina Grande é a  incorporação do Comitê Estadual da Marcha das Mulheres  Negras ao comitê nacional”.

A secretária estadual de Mulheres, Soraya Cordeiro, enfatizou que o PT/PB fez um grande esforço juntando as secretarias pela necessidade de discutirmos as nossas especificidades, “no campo da juventude, da maturidade, da negritude e da sexualidade”. “Estamos aqui discutindo de forma significativa aquilo que nos une e aquilo que precisamos construir como mulheres. A Secretaria de Mulheres tem atuado junto ao partido para que seja respeitada a paridade, mas não podemos pensar apenas como mulheres, precisamos pensar nas especificidades e cada uma com a sua bandeira de luta”, destacou.

Participando desta última etapa da “Jornada de Formação das Mulheres Negras”, o presidente do PT/PB, Charliton Machado, falou da importância da construção partidária e da organização política das mulheres: “Dentro do quadro de renovação que queremos, está a presença mais atuante das mulheres e dos jovens, e dentro disso precisamos sim combater o racismo e qualquer outro tipo de preconceito”.

Relacionadas