quinta, 01 de outubro de 2020

Política
Compartilhar:

Romero mantém base de secretariado do 1º mandato

Francisco José / 11 de janeiro de 2017
Foto: Divulgação
Com exceção do novo ocupante da Secretaria de Obras, todos os ocupantes do primeiro escalão da gestão anterior (2013-2016) foram renomeados pelo gestor municipal, conforme portarias publicadas no Semanário Oficial do Município. Nas conversas de bastidores está sendo ventilado o nome de Fernanda Ribeiro, uma sobrinha do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, para a Secretaria de Obras, que o engenheiro André Agra acumula com a pasta do Planejamento.

A mais recente portaria de (re) nomeação foi a do empresário Luiz Alberto Leite, que continua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. O nome dele foi indicado pela Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Federação das Indústrias, segundo informou o prefeito.

Além de Leite, já foram renomeados os secretários de Administração (Paulo Roberto Diniz); Finanças (Joab Pacheco); Educação (Iolanda Barbosa); Saúde (Luzia Pinto); Planejamento (André Agra); de Serviços Urbanos (Geraldo Nobre); e de Assistência Social (Eva Gouveia).

Também foram mantidos nos cargos o deputado licenciado Manuel Ludgério Neto, como Chefe de Gabinete; o Procurador Geral do Município José Fernandes Mariz; o titular da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Araujo Neto; e o Superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), Antônio Hermano de Oliveira.

Do primeiro escalão falta ser nomeado o secretário da Agricultura. Também os dirigentes da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde); da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema); e do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Apesar do critério técnico as nomeações do segundo escalão e das direções dos órgãos são resultado de entendimentos com as legendas que formaram a coligação vencedora.

André Agra destacou o avanço da cidade na área pediátrica, sendo esta uma verdadeira necessidade para o atendimento das demandas de Campina Grande e também de municípios da Paraíba, e de outros Estados.

Relacionadas