segunda, 18 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Romero e Cartaxo afinam discurso em almoço em CG

André Gomes / 09 de fevereiro de 2018
Os prefeitos de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), se encontraram ontem na Rainha da Borborema para conversar sobre as eleições deste ano. O saldo da conversa foi positivo. Ambos concordaram na escolha do nome das oposições para logo após o Carnaval.

Luciano Cartaxo já havia cobrado um posicionamento das oposições para o final de janeiro, mas o PSDB bateu o pé sobre a data e preferiu esperar passar as festas carnavalescas. Ontem, o pré-candidato tucano decidiu conversar e estabeler um novo prazo para a escolha de quem vai disputar as eleições.

Romero acredita que não é bom deixar a escolha para próximo do prazo de desencompatibilização, no dia 7 de abril. “Cada dia, um dia a menos. A gente se aproxima um pouco mais do dia 7 de abril e acho que esse período de Carnaval poderemos discutir de uma forma mais intensa com os aliados para ver se conseguimos clarear esse caminho. Nem tanto, nem tão pouco”, destacou Romero.

Para ele, é necessário acelerar as discussões e a decisão, mas com prudência. “A gente pode encurtar um pouco o caminho, para termos uma solução mediana e não ficar para decidir muito em cima do dia 7 de abril. Eu e Luciano temos um cenário mais difícil do que o do senador José Maranhão. Temos uma renúncia para fazer, o que não é nada fácil”, afirmou.

De acordo com prefeito, as discussões devem se intensificar no período de Carnaval. “Cheguei a conversar com o deputado Aguinaldo Ribeiro esta semana e ele propôs uma reunião das oposições durante o Carnaval. Vamos discutir e chegar a um entendimento”, disse.

O discurso de Romero agora converge com o de Luciano Cartaxo para a definição de alianças em torno de uma única candidatura a governador.

Relacionadas