terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Ricardo vai à Assembleia apresentar números da crise

Redação / 28 de janeiro de 2016
Foto: Chico Martins
O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve participar da abertura do ano legislativo, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que será na terça-feira (02). A confirmação da presença do Chefe do Poder Executivo vem do secretário de Articulação Política, Trócolli Júnior, durante entrevista concedida à rádio Correio Sat, nesta quinta-feira (28). O auxiliar do governo já adiantou que na mensagem levado ao Legislativo serão apresentados os números da crise no Estado.

"O governador vai fazer uma profunda avaliação das finanças do Estado. Uma verdadeira prestação de contas, mostrando números das dificuldades econômicas que afetaram o Estado", revelou o secretário.

De acordo com o presidente Adriano Galdino, este ano Poder Legislativo vai continuar pautado em muito trabalho, com produção de leis e oferecendo ações e benefícios para os paraibanos e paraibanas. "Vamos dar início a mais uma legislatura priorizando os projetos de interesse do povo paraibano, as discussões relevantes aos que mais precisam. No ano passado, alcançamos a marca histórica na produção e aprovação de matérias", ressaltou o presidente.

Para o presidente, o ano de 2015 também foi marcante para o Poder Legislativo com a instalação de diversas Frentes Parlamentares, a exemplo da Frente Parlamentar da Água, que realizou a discussão da problemática da falta d´água e longo período de estiagem em várias cidades do Estado.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos causados ao consumidor pelas operadoras de telefonia celular também destacam-se dentre as atividades que os parlamentares exerceram em 2015. O relatório final dos trabalhos da CPI, com mais de 300 páginas, indica que as investigações encontraram diversas irregularidades praticadas pelas operadoras na Paraíba.

Produção da Assembleia Legislativa em 2015

Projetos de leis - 645

Projetos de resolução - 92

Projetos de lei complementar - 20

Relacionadas