domingo, 16 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Ricardo tem novo encontro com Temer para discutir a crise financeira nos Estados

Adriana Rodrigues / 21 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve se reunir novamente nesta terça-feira (22) com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), para discutir a crise financeira. Desta vez o encontro foi convocado pelo presidente e deve contar com a participação de todos os governadores para tratar da situação financeira dos estados.

Na última quarta-feira Ricardo Coutinho teve sua primeira reunião com Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília, e apresentou vários pleitos da Paraíba, fez cobranças e até apresentou sugestões. Segundo ele, a conversa foi esclarecedora, na qual foram superadas as divergências políticas entre os dois, com garantia de liberação de recursos para investimentos no Estado e o cumprimento de um compromisso assumido durante a campanha eleitoral de 2014, quando apoiou a chapa Dilma-Temer, que é a construção do terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco e o sistema adutor da Borborema, orçado em R$ 300 milhões.

Antes do encontro com Temer no Palácio do Planalto, os governadores terão uma reunião com o ministro Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda.

Temer se reuniu na sexta-feira com o ministro da Fazenda interino, Eduardo Guardia, e com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em mais um encontro para discutir a situação das contas públicas dos estados. Após a reunião, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, anunciou a convocação da reunião com os governadores. “Com base na evolução das discussões neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores, de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal que está sendo buscado pela União”, anunciou o porta-voz.

Relacionadas