quinta, 19 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Ricardo Barbosa entrega liderança do ‘blocão’ e acusa bancada de traição

Alexandre Kito / 15 de março de 2016
Foto: Assuero Lima
O deputado Ricardo Barbosa (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15), durante apreciação da Medida Provisória 242, e criticou ações do Governo do Estado e dos parlamentares que compõem a bancada governista. Indignado, o parlamentar entregou a liderança do 'Blocão', assumida no início do ano. Após discurso, ele precisou ser encaminhado ao hospital, o que o impediu de votar na MP que vai suspender a data-base dos servidores estaduais.

“Mais valem as calúnias que chegam aos ouvidos do governador. Hoje somos mensurados por esses valores. Não me sinto a vontade de conduzir uma bancada que me apunhala pelas costas", Ricardo Barbosa.

Aparentemente decepcionado, Ricardo Barbosa alegou que não se sente mais a vontade em conduzir a liderança do ‘blocão’. Ele disse que tem sido 'apunhalado pelas costas' por deputados que integram a bancada de situação. "Deputados que vão ao governador fazer gestões para que eu não os conduza como líder”, disse. Ele afirmou que recebeu uma mensagem de Ricardo Coutinho (PSB) cobrando um posicionamento sobre a liderança e afirmando que havia feito esforços para que ele fosse conduzido a liderança.

O presidente Adriano Galdino (PSB) disse que vai colaborar para minimizar o problema relatado por Ricardo Barbosa. O Líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), considerou dura as palavras ditas por Ricardo Barbosa e disse que vai trabalhar para que ele possa rever seu posicionamento. Hervázio acredita que os problemas familiares pelos quais o parlamentar tem lidado, pode ter sido um dos fatores que tenha deixado Barbosa nervoso. Ricardo Barbosa também destacou que procurou o governador para oferecer medidas que pudessem contribuir com os servidores público, mas as sugestões não foram vistas com simpatia.

 

Relacionadas