segunda, 11 de dezembro de 2017
Política
Compartilhar:

Relatório do Impeachment será apreciado amanhã

André Gomes / 10 de abril de 2016
Foto: Agência Câmara
O relatório do deputado federal Joavair Arantes (PTB-GO) aceitando as denúncias feitas contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a abertura do pedido de impeachment será votado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados amanhã e depois seguirá para votação em plenário, o que deve acontecer no próximo domingo. Apesar do pouco tempo, ao menos quatro deputados paraibanos estão indecisos ou não se posicionaram sobre a cassação da presidente.

Os deputados considerados indecisos são Wellington Roberto (PR) e Wilson Filho (PTB). Eles disseram que irão aguardar o posicionamento dos seus partidos para anunciarem uma posição em relação ao impeachment. Quem também figura como indeciso é o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

O relatório só será votado na comissão – formada por 65 deputados. Seja qual for o resultado, ele deve ser submetido a análise do plenário da Casa, formado por 513 deputados, nos dias seguintes.

São necessários 342 votos para que o processo de impeachment seja autorizado pela Câmara. Se a maioria do Senado confirmar essa decisão, Dilma fica automaticamente afastada e o vice-presidente Michel Temer assume, enquanto é realizado o julgamento da presidente.

 

Leia Mais

Relacionadas