quinta, 21 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Relatório da LDO fica pronto na quinta-feira

Alexandre Kito / 07 de junho de 2016
Foto: Divulgação
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração do Orçamento Estadual de 2017, deputado Buba Germano (PSB), deve encaminhar relatório final da peça à Comissão de Orçamento nesta quinta-feira. O documento tem parecer favorável para a aprovação e o projeto será votado em plenário pelos parlamentares até o final da próxima semana. Hoje se encerra o prazo de entrega das emendas, que devem ser encaminhadas pelos deputados.

Buba Germano acredita que o relatório final deve ser votado pelos membros da Comissão de Orçamento na próxima terça-feira (14). Ele destacou que a apreciação da LDO não deve causar nenhum problema que impeça a aprovação tanto na Comissão, quanto em plenário por todos os deputados.

Os integrantes haviam definido pelo adiamento do prazo de entrega de emendas, que se encerra hoje. O relator da peça garantiu que a prorrogação não vai atrapalhar o processo de tramitação para que a LDO seja votada até a semana que vem. Ele acredita que vai contribuir para que os deputados possam elaborar as emendas com a demanda da sociedade. Buba alegou que o projeto vai preservar os avanços obtidos no ano de 2015.

A peça não tem perspectiva de crescimento. Mas, segundo Buba Germano, não vai haver déficit. Ele explicou que é necessário ter atenção para manter o equilíbrio financeiro do Estado, pois os indicadores econômicos 'apontam' para baixo e o Fundo de Participação dos Estados (FPE) tem queda de 4% menor do que o ano passado. O valor estimado este ano é de R$ 10.621.760 e a elaboração foi feita adotando todos os cuidados necessários com o atual momento político, pois o Governo teve a cautela para que se cumpram os planos, investimentos e programas sociais.

"O Governo não mandou a peça com déficit, apesar dos déficits do Governo Federal", Buba.

Relacionadas