terça, 16 de julho de 2019
Política
Compartilhar:

Raniery Paulino surge como alternativa na ALPB

André Gomes / 16 de janeiro de 2019
Foto: Agência ALPB
Com o maior número de mandatos entre os deputados estaduais que formarão a bancada de oposição na Assembleia Legislativa ao governo João Azevêdo (PSB), o deputado Raniery Paulino deve ser o escolhido para comandar os oposicionistas assumindo o papel de líder. Em conversa com o CORREIO, o parlamentar disse que aguarda uma definição sobre a liderança que deve ser definida até o dia da posse em primeiro de fevereiro.

“Temos bons nomes que serão analisados até antes da posse. Estaremos aguardando a definição. Antes mesmo de definir sabemos que teremos algumas pautas prioritárias como pautas da segurança e carga tributária”, destacou o deputado.

Na reunião realizada na terça-feira ficou definido que a liderança deveria ser assumida por algum deputado com experiência na Casa, como o próprio Raniery, a deputada Camila Toscano (PSDB) e o deputado Tovar Correia Lima (PSDB). Dos três, a maior vivência com os assuntos da Casa de Epitácio Pessoa é do emedebista.

Ficou definido ainda que a bancada de votará unida na eleição para a Mesa Diretora da Casa para os dois biênios.

“Nos reunimos e decidimos que vamos caminhar juntos. Teremos um posicionamento de unidade dentro da Assembleia e começaremos com a escolha da Mesa Diretora. A reunião de hoje foi muito proveitosa e teremos mais encontros, pois caminharemos juntos na defesa dos interesses do povo paraibano”, disse Camila Toscano (PSDB).

A reunião que aconteceu para garantir algumas definições da nova bancada contou com a participação de Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Walber Virgulino, Moacir Rodrigues, Cabo Gilberto, Raniery Paulino, Anderson Monteiro, Galego de Souza, João Henrique e Eduardo Carneiro. Os deputados Caio Roberto e Dra Paula não participaram do encontro, mas seguem com a oposição.

Relacionadas