segunda, 11 de dezembro de 2017
Política
Compartilhar:

Quatro partidos estão barrados no baile do PT

Nice Almeida / 05 de abril de 2016
Foto: Arquivo
Quatro dos maiores partidos políticos estão barrados no baile do PT da Paraíba. Depois que assumiu o comando petista no último sábado (02), a primeira decisão tomada pela nova presidente estadual Giucélia Figueiredo - em conjunto com os demais integrantes da legenda - foi determinar a proibição de aliança com o PDSB, PPS, DEM e Solidariedade. Já o PMDB ainda pode ser aliado, mas com algumas restrições.

"Foi aprovada uma resolução, por unanimidade, onde temos um contexto político que orienta e incentiva que todos os nossos diretórios participem da Frente Brasil Popular. Isso reflete na política de alianças. Então recomendamos que ficam terminantemente vetadas alianças com PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, porque esses partidos são adversários ferrenhos do governo federal e estão defendendo o impeachment, o golpe", explicou Giucélia.

Com relação ao PMDB, embora o partido tenha rompido com o governo da presidente Dilma Rousseff, ainda estão permitidas as alianças, porém com algumas restrições. "Não é vetado, mas o município que manifestar vontade de se aliar terá que se manifestar para a direção estadual. Antes o que era automático terá que ser submetido à Executiva Estadual", informou.

Relacionadas