segunda, 10 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Quarenta candidatos com contas reprovadas pelo TRE, mas liberados para eleições

Maurílio Júnior / 22 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Quarenta candidatos que disputaram as eleições no ano passado tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), até este mês de outubro, quando a Corte já julgou 409 processos referentes a prestação de contas. No entanto, essa reprovação não impede que esses postulantes entrem novamente na disputa por um cargo público eletivo nas eleições de 2016.

O pleito do ano passado registrou 591 processos referentes a Prestação de Contas na Paraíba. No levantamento são inclusos os processos de Prestação de Contas apresentadas pelos candidatos eleitos e não eleitos, partidos, e os de não apresentação das contas.

Somente de eleitos foram 50 processos e não eleitos 393 processos. As informações são do próprio TRE-PB. Considerando apenas a totalidade de processos julgados de candidatos, 2015 registra 341, enquanto 2014 foram 68.

Em relação à quantidade de candidatos nas eleições de 2014, o TRE-PB registrou 603 processos de RCAND (Registro de Candidatura). Nesse total estão incluídos os DRAPS (partidos e coligações) e RRCs (requerimentos dos candidatos individuais, substitutos e vaga remanescente).

Relacionadas