domingo, 24 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

PTB fecha apoio a Ricardo Coutinho e garante vaga na majoritária em 2018

Alexandre Kito / 27 de janeiro de 2017
A Executiva Estadual do PTB reuniu os filiados nesta sexta-feira (27) e decidiu reforçar a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. A ideia é que o partido participe da chapa majoritária nas eleições de 2018 e ocupe uma das quatro vagas da chapa que será formada durante o pleito. A justificativa dos membros do Diretório para ocupar o espaço é que a legenda é a quarta maior na Paraíba em número de político com mandatos.

O partido conta com 18 prefeitos, 24 vice-prefeitos, 154 vereadores e um deputado federal. Segundo o presidente estadual Wilson Santiago, o PTB realizou ao todo 70 alianças majoritárias nas eleições municipais do ano passado. Ele argumentou que o crescimento do partido facilita para viabilizar a aliança política com o PSB no estado. "Isso já nos dar o direito de reivindicar a chapa majoritária, pois são quatro vagas. Eu participei na majoritária nas duas ultimas eleições. Quando éramos menores já participávamos, porque não agora? Estaremos mais fortes em 2018, o que justifica ainda mais essa participação", alegou o presidente.

Wilson Santiago também defendeu que o nome do seu filho, o deputado federal Wilson Filho (PTB), para concorrer a uma das vagas majoritárias. Ele não descartou ainda, que venha a disputar uma das 12 vagas para deputado federal em 2018. "Pode ser, mas eu acho que é um assunto para ser discutido no ano do pleito. Nós temos a pretensão de fortalecer o partido e de participar da chapa majoritária. Por que não Wilson Filho para disputar uma vaga no Senado Federal? Ele tem talento é inteligente e jovem, tem boa desenvoltura já comprovada”, afirmou.

Wilson Filho agradeceu a indicação, mas o deputado tem apenas 27 anos. Ele só poderá concorrer ao mandato de senador caso o projeto da reforma política, que visa reduzir o limite de idade para a disputa, seja aprovado até o ano das eleições. Atualmente, os candidatos devem ter idade a partir de 35 anos. O deputado também elogiou a aliança firmada entre o PTB e o PSB. Eu agradeço a lembrança do meu nome, mas temos vários outros filiados. “Eu defendo sim a aliança com o governador Ricardo, até porque fiz isso há seis meses e não poderia mudar meu discurso agora”, explicou.

Relacionadas