terça, 25 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

PTB emplaca Adauto Fernandes no Governo do Estado

André Gomes / 02 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Depois de aprovar o apoio ao governo Ricardo Coutinho (PTB) com perspectiva de composição de chapa nas eleições de 2018, o PTB agora faz parte, oficialmente, da gestão socialista. Foi publicado nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado a nomeação de Adauto Fernandes, nome indicado pelos ‘Santiagos’, para ocupar o cargo de Secretário Executivo de Representação Institucional do Estado da Paraíba, secretaria instalada em Brasília.

Com isso, o governador confirma a aliança que já havia firmado com o PTB nas eleições do ano passado em João Pessoa quando o deputado federal, Wilson Filho, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela socialista Cida Ramos.

Até agora, o PTB não havia ingressado no governo Ricardo mesmo Wilson Filho dando todos os sinais de parceria, lutando por recursos para o Estado em Brasília. A reunião do partido que oficializou o apoio aconteceu na semana passada em João Pessoa. Apesar de posições contrárias por parte de alguns filiados, a maioria da Executiva do PTB achou melhor firmar a aliança com Rircardo Coutinho.

Durante a reunião, o presidente da legenda na Paraíba, Wilson Santiago, disse que o PTB fará parte da majoritária por ser a quarta maior força partidária no Estado. Para ele, Wilson Filho é um excelente nome para ocupar a vaga de vice-governador.

Relacionadas