sábado, 16 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

PSC pode ganhar a vaga de vice na chapa do PMDB

Bruna Vieira / 04 de junho de 2016
Foto: Assessoria
O Partido Social Cristão anunciou neste sábado (04) apoio à pré-candidatura de Manoel Junior (PMDB) à prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais deste ano. A decisão foi anunciada em reunião na sede do partido, e contou com a presença do senador Raimundo Lira, que preside a comissão de impeachment. O PSC tem grandes chances de indicar o vice-candidato na chapa.

Manoel Junior revelou que o apoio é necessário para vencer as eleições e que o PSC poderá ficar com a vice-candidatura. “O que precisamos neste momento é de apoio partidário para consolidar nosso projeto político. O PSC vem somar, pela experiência acumulada ao longo dos anos, com Marcondes, Renato e Léo Gadelha e a equipe de vereadores que tem hoje. Mais anúncios de apoio virão nos próximos dias. Estamos dialogando com o PSDB, PTN, PR e outros”, disse.

 José  Gadelha Neto, presidente municipal do PSC explicou porque o partido decidiu pelo apoio. “Porque é a única candidatura que representa a condição de mudança real. O país está mudando e João Pessoa tem que acompanhar. Temos fortes nomes para a vice-candidatura, como Edir Mendonça e Leonardo Gadelha, que foi candidato à vice-presidente nas últimas eleições com o pastor Everaldo. Estão gabaritados. A aliança já é uma conversa de dois anos, pela identificação ideológica e comportamental”, revelou.

vice-candidatura

Diego Amarante, presidente estadual do PMDB Jovem lembrou que o PSC tem tradição na candidatura a vice-prefeito. “Em 2012, Ítalo Kumamoto foi indicado, só que pelo PSDB. O PSC tem bons nomes, que podem ser lançados com o PMDB hoje. Pela qualidade do partido e dos dirigentes. O deputado Marcondes sempre foi conhecido politicamente pelas ações e bem respeitado”, afirmou.

 Edir pode ser vice

O vice-presidente estadual do PSC, Edir Mendonça, comentou a possível indicação de seu nome. “Eu me sinto orgulhoso em ter meu nome lembrado pelo partido para ser vice. E me sentirei honrado se for escolhido. Mas, considero que o nome do ex-deputado Leonardo Gadelha agrega mais que o meu”, declarou.

“O PSC tem significado muito forte na arrancada da candidatura de Manoel Jr. A partir desta aliança, outros partidos vão nos apoiar. Apesar das dificuldades que tivemos que enfrentar, o PMDB continua sendo o maior partido do Brasil. Eleição não se ganha nos gabinetes e sim nas ruas. O povo precisava de uma opção que qualificasse o voto. O eleitorado pessoense tem consciência cívica e cidadã” – José Maranhão, senador. Ex

Relacionadas