segunda, 18 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

PSB volta à estaca zero e vai ter que sentar para discutir nome para 2018

Gabriel Botto / 18 de abril de 2017
Foto: Arquivo
 

Depois da desistência de Gervásio Maia à possibilidade de candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2018, o PSB voltou à estaca zero em relação às discussões sobre quem será o indicado do partido para brigar pela cadeira de Chefe do Executivo. Alguns nomes são ventilados pelos partidários, mas a verdade é que um planejamento que já estava teoricamente traçado voltou ao momento mais crucial: a decisão sobre quem tem mais força para entrar nesta disputa.

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) posicionou-se a favor de uma candidatura própria do partido, defendendo o projeto de governo de Ricardo Coutinho, mas revelou que o PSB ainda não tem um nome concreto para as eleições do próximo ano. Entretanto colocou-se à disposição para defender a legenda, embora, segundo a socialista, essa não seja sua prioridade.

Estela disse que o seu desejo é reeditar a candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba, pois ainda está em seu primeiro mandato e destacou que as discussões estão sendo antecipadas. Além disso, alegou que ainda tem muito trabalho pela frente até as eleições do próximo ano.

"Eu tenho um projeto pessoal de ser coerente e bem aprovada na vida política. Estou no meu primeiro mandato e devo estar concorrendo a reeleição. Temos um ano muito delicado ainda pela frente. Acho que é uma antecipação muito grande pensar em 2018, com o ano de 2017 ainda em seu começo", disse a deputada estadual Estela Bezerra à Rádio CorreioSAT/98FM.

Sobre uma possível indicação para o governo do estado, Estela destacou que a decisão deve ser feita em conjunto com todos os membros do partido, mas colocou seu nome à disposição.

"Candidato ninguém tem, a eleição é em 2018, o partido tem que discutir muito ainda sobre um possível nome para concorrer nas eleições do próximo ano, mas meu nome segue à disposição do partido", revelou a deputada estadual Estela Bezerra.

Estela criticou os prefeitos de Campina Grande e João Pessoa, Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, afirmando que ambos estão fazendo campanha precipitadamente.

"Não podemos antecipar as coisas, como estão fazendo os prefeitos de Campina e João Pessoa, que estão fazendo propaganda política pesada, inclusive fora de suas cidades, percorrendo toda a PB, conversando com lideranças e expondo uma possível pré candidatura", disse a deputada Estela Bezerra.

Relacionadas