quinta, 21 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

PSB deve anunciar novo pré-candidato a prefeito de João Pessoa até quarta-feira

Alexandre Kito / 29 de abril de 2016
Foto: Mislene Santos/Arquivo
O presidente do PSB Municipal, Ronaldo Barbosa, negou que o partido já tenha definido a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, como pré-candidata da legenda para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. O dirigente afirmou que a Executiva decidiu por se manter em reunião permanente, para permitir que a escolha seja oficializada a qualquer momento. Porém, acredita que deve ser anunciada até a próxima quarta-feira.

Ronaldo Barbosa disse que a indicação está em torno dos nomes de Cida Ramos, os deputados Hervázio Bezerra e Estela Bezerra, além do vereador Renato Martins. Ele justificou que o nome indicado precisa ter o apoio das lideranças do partido, o que ainda não foi definido. Questionado se há uma campanha interna entre os principais nomes para concorrer o pleito, Ronaldo ressaltou que qualquer filiado tem liberdade para optar por uma candidatura ou outra. Disse que é normal que campanha ocorra e garante que a disputa interna não impede o caminhar da decisão.

Apesar da indefinição colocada pelo presidente municipal do PSB, a secretária Cida Ramos já tem se programado para assumir o lugar de João Azevedo como pré-candidata da sigla. Cida já declarou o desejo de participar da disputa e admitiu que caso seja a escolhida vai se empenhar para a função. Mesmo com a indefinição, ela acredita que a legenda deve marchar unida e destacou o trabalho que pretende realizar junto às lideranças. A secretária afirmou que há um consenso forte para que o seu nome seja definido e alega que a sua trajetória a frente dos movimentos sociais pode contribuir para que ela concorra à prefeitura da Capital.

PSB acredita que mudança de candidato pode atrair mais partidos

Ronaldo Barbosa disse que com a desistência de João Azevedo para a disputa, o PSB poderá inclusive atrair mais partidos para apoiar a futura candidatura. O presidente do Diretório Municipal ressaltou que já há entre 10 ou 14 legendas apoiando a candidatura socialista em João Pessoa. Ele afirmou que, ontem, o governador Ricardo Coutinho conversou com o deputado federal Wilson Filho e já confirmou o apoio do Democratas ao PSB.

Outro partido que tem negociado apoio com o PSB é o PPS. O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, disse que teve um encontro com o governador para avaliar a possibilidade de uma coligação e para analisar o cenário político na Capital. Nonato explicou que a Executiva do PPS só vai decidir após reunião que será realizada no próximo mês. O presidente disse que tem dialogado com outras lideranças e explicou que vai apresentar propostas para a candidatura que o partido decidir apoiar. Ele descartou a possibilidade de ser candidato.

 

Relacionadas