domingo, 29 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

PSB confirma pré-candidatura de Galdino em CG

Alexandre Kito / 20 de fevereiro de 2016
Foto: Ilustração
 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) oficializou, neste sábado (20), a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), para disputar vaga a prefeito de Campina Grande, nas eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito durante o Encontro Estadual do PSB em João Pessoa. Durante o evento, também foi reafirmada a pré-candidatura de João Azevedo, para disputar a Prefeitura da Capital.

Ricardo Coutinho destacou que a indicação de Adriano Galdino para concorrer à majoritária em Campina Grande ocorre pela necessidade da legenda em participar do pleito com candidatura própria nas principais cidades do Estado. O objetivo é, segundo ele, oferecer uma alternativa de conteúdo para administrar a Prefeitura Municipal.

O PSB chegou a cogitar uma aliança com o PMDB para apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. Porém, o governador afirmou que não houve diálogo por parte dos peemedebistas. “Tenho respeito a Veneziano, mas as condições estabelecidas pelo PMDB não nos permite um diálogo franco.Faltou uma conversa construtiva e produtiva para que esse apoio acontecesse. Tenho mais de 35 anos nessa vida e sem dúvida alguma faltou interesse”, disse.

Já Adriano Galdino, admitiu que vai continuar conversando para que a sua candidatura tenha a colaboração do PMDB. O presidente acredita que deve haver união tanto para o primeiro turno das eleições como para o segundo, caso aconteça. “Não acredito no rompimento. Pretendo dialogar com o PMDB para manter o apoio nos primeiro e segundo turno das eleições em Campina Grande”, falou Adriano Galdino.

O presidente recebeu o apoio dos colegas deputados do PSB, a exemplo do líder da bancada governista na Casa, Hervázio Bezerra, Buba Germano e Estela Bezerra. O evento também destacou a pré-candidatura do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo. Ele é o escolhido para disputar em João Pessoa e afirmou que o processo já está sendo preparado.

Azevedo tem o apoio de Estela Bezerra, que disputou a prefeitura da Capital na eleição de 2012. A deputada disse que vai trabalhar para eleger o companheiro de partido durante a campanha, pois acredita que a quantidade de votos que obteve na cidade pode contribuir para melhorar o desempenho do pré-candidato. Estela também vai coordenar a campanha eleitoral do partido no município do Conde.

O encontrou estadual reuniu mais de 700 militantes e pretensos candidatos da legenda. De acordo com o presidente Estadual Edvaldo Rosas, a sigla vai lançar em média 160 candidatos para a majoritária. O governador Ricardo Coutinho afirmou que, a partir de agora deve começar a anunciar os partidos que vão apoiar as eleições do PSB na Paraíba. Na Capital já contam com 11 legendas.

Relacionadas