sexta, 18 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

PROS faz aliança com PRTB e lança 41 candidatos a vereador em João Pessoa

Adriana Rodrigues / 07 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Mais dois partidos já fecharam acordo para marcharem juntos na disputa pelas 27 vagas da Câmara Municipal de João Pessoa: o PROS e o PRTB. Já para eleição majoritária, a tendência é apoiar a pré-candidatura de Cida Ramos (PSB), mas a posição final só será homologada nas convenções das duas legendas, que está prevista para o início de julho.

O anúncio da aliança entre os dois partidos foi feito nesta terça-feira (07) pelo presidente do Pros em João Pessoa, Euripedes Leal, que ressaltou que será a primeira eleição municipal disputada pelo Pros no País. Segundo ele, a sigla já contra com 41 pré- para disputar uma das vagas da Câmara Capital, com a expectativa de eleger três vereadores.

De acordo com Eurípedes Leal, o Pros resolveu fechar aliança com o PRTB, que é comandado em João Pessoa por Eduardo Carneiro, suplente de vereador, para chapa proporcional, porque o partido se enquadra no perfil escolhido para celebração de alianças, com vista a atingir os objetivos na disputa eleitoral deste ano.

“Pelo levantamento que fizemos estaremos com certeza atingindo o coeficiente necessário para a eleição de três vereadores dentro da coligação PROS/PRTB. São três nomes novos porque nenhum tem mandato. São três cadeiras que estaremos conseguindo dentro da nossa coligação”, comentou o presidente, ressaltando que a coligação visa atender aos anseios da sociedade pessoense com novas ideias e um atual plano político. Além disso, ele acredita que a Câmara de João Pessoa deve passar por uma grande renovação nas eleições deste ano devido os novos nomes que estão surgindo na política local.

“Firmamos uma boa parceira e essa coligação haverá de fazer a diferença na proporcional em João Pessoa. Vamos fortalecer ainda mais o PROS com uma política diferenciada, da qual filiados e simpatizantes possam contribuir com o crescimento e os ideais  do partido” - Eurípedes Leal. Presidente do Pros em João Pessoa

Relacionadas