terça, 11 de dezembro de 2018
Política
Compartilhar:

Primeira lista de João Azevêdo tem poucas mudanças

Beto Pessoa com assessoria / 08 de dezembro de 2018
Foto: Divulgação
O governador eleito, João Azevêdo (PSB), utilizou suas redes sociais para divulgar parte do secretariado que fará parte do seu governo a partir de 1º de janeiro. Na lista, há nomes do atual governo, mas também figuras novas, que devem dar continuidade ao projeto socialista na Paraíba, conforme destacou o futuro gestor.

João Azevêdo disse que sua equipe será dividida em núcleos (estratégico, instrumental, finalístico e indiretos). “Todo esse trabalho é na busca de manter a unidade de um time, que jogou muito bem sob comando de Ricardo Coutinho e deu as respostas que a Paraíba esperava”.

Sobre a manutenção de alguns nomes no governo, João frisou: “Não haverá muita modificação, pois este é um trabalho de continuação. A Paraíba reconheceu uma força de trabalho e uma forma de fazer gestão. Dar continuidade a esse trabalho, além de uma missão, é uma obrigação”.

Além de apresentar, os primeiros nomes que integrarão sua equipe de governo, o governador eleito anunciou mudanças nas estruturas das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação.

A Secretaria de Saúde passará a ter um setor responsável por gerenciar todas as unidades hospitalares e de Prontoatendimento (UPAs). A nova Secretaria Executiva, que também ficará encarregada de acompanhar o funcionamento das redes de Hemocentro e das Gestões Compartilhadas, será ocupada pelo médico Geraldo Medeiros, atual diretor do Hospital de Trauma de Campina.

Já a Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia, antes ligada à Secretaria da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, passará a ser vinculada à Secretaria de Educação e terá à frente o físico e professor Claudio Furtado.

O deputado federal Luiz Couto (PT) vai chefiar a Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

Novo anúncio

João Azevêdo adiantou que novos nomes deverão ser conhecidos na próxima semana e garantiu que irá acompanhar o trabalho de sua equipe. “Eu irei cobrar com muita força e veemência que os novos contribuam, com suas energias renovadas, com o que o Estado espera. Para os que estão sendo reconduzidos, que se renovem, que se reinventem enquanto gestores e que tragam o melhor de cada um para que a gente possa continuar construindo o futuro da nova Paraíba”, afirmou.

Relacionadas