domingo, 09 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Presidente do Tribunal de Contas do Estado recebeu título de cidadania e duas medalhas

Adriana Rodrigues / 25 de setembro de 2015
Foto: Rafael Passos
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arthur Cunha Lima, foi homenageado, ontem à tarde, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em sessão solene, com a outorga do título de Cidadão Pessoense, da medalha “Cidade de João Pessoa” e da comenda “Ronaldo Cunha Lima”, pelos relevantes serviços prestados à Capital paraibana e por sua atuação na vida pública.

As três proposituras, aprovadas por unanimidade pela CMJP, foram de autorias da vereadora Raissa Lacerda (PSD), em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado por Arthur Cunha Lima à frente do TCE e ao longo de sua trajetória de mais de 25 anos de atuação na vida pública.

De acordo com Raissa Lacerda, a CMPJ estava em débito com o homenageado, natural de Campina Grande, que além de ser um grande homem, tem um serviço grandioso prestado a João Pessoa, não só quando atuou como deputado estadual por três mandatos, presidiu a Assembleia Legislativa, mas principalmente, quando foi secretário da Administração Municipal e também ocupou outros cargos na Prefeitura da Capital. Arthur Cunha Lima disse ficou feliz com a iniciativa da vereadora Raissa Lacerda.

Gratificante para a família

A solenidade contou com a presença de familiares, amigos e autoridades. O deputado Arthur Filho disse que a concessão das três homenagens ao pai era muito gratificante para família.

“É muito honroso ele receber as mais importantes honrarias conferidas pela Câmara de João Pessoa, de uma só vez, não só pelo fato de ser meu pai, mas em reconhecimento ao homem público coerente, honesto que ele é”, declarou.

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), também destacou a importância das homenagens prestadas a Arthur Cunha Lima, por tudo que ele vem fazendo pela Paraíba e, principalmente, pela Capital paraibana.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

 

Relacionadas