quarta, 26 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

Prefeito Romero Rodrigues anuncia filiação com o PSD

Adriana Rodrigues com assessoria / 24 de abril de 2019
Foto: Arquivo
A direção nacional do PSD anunciou, nessa terça-feira (24), à tarde o ingresso do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues em seus quadros. A ficha de filiação dele foi abonada pela presidente do diretório estadual do partido, Eva Gouveia, que deverá passar o comando da legenda na Paraíba ao gestor, que deixou o PSDB, onde estava filiado há quase 30 anos.

De acordo o PSD nacional, além de ser prefeito da segunda maior cidade do Estado, Romero Rodrigues é uma importante liderança regional e deve assumir a presidência do partido no Estado e prepará-lo para as eleições de 2020.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, saudou a chegada do prefeito ao partido. “Romero Rodrigues é um quadro muito experiente, prefeito reeleito da segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, tendo já cumprido mandatos nos três níveis legislativos e, com a excelente gestão que vem desenvolvendo, terá papel de destaque no fortalecimento do PSD paraibano”, destacou.

Eva Gouveia, que assumiu a direção regional do partido em 2018, após o falecimento de seu marido, o deputado federal Rômulo Gouveia, também manifestou satisfação pela chegada do novo correligionário. “Uma das minhas maiores missões como presidente do PSD era reavivar o desejo sempre sincero de Rômulo: receber nos quadros do nosso partido o prefeito Romero Rodrigues”, declarou.

Segundo Eva Gouveia, o prefeito “é um amigo de longa trajetória. Gestor competente, compromissado com as mudanças necessárias à comunidade, dedicado a reconstruir Campina Grande e inseri-la na rota do desenvolvimento”.

Integrante do partido desde a sua criação, em 2011, Eva lembrou que, ao lado do marido, participou do processo que levou o PSD a mais de 200 municípios do Estado, onde hoje têm presença prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de diretórios municipais e comissões provisórias.

Por meio de carta, divulgada no início da noite, Romero Rodrigues anunciou oficialmente sua saída do PSDB e seu ingresso no PSD. No documento, ele destacou a importância de sua militância na sigla tucana, por quase três décadas, ressaltou a relação de alto nível que teve e mantém com o ex-senador Cássio Cunha Lima e revelou suas expectativas diante da sua nova realidade partidária.

O prefeito destacou que se sente honrado, no sentido, “do companheirismo, liderança e espírito parceiro do amigo Cássio Cunha Lima, com quem sempre mantive e certamente manterei uma relação respeitosa, transparente e sincera. Qualidades que, não por acaso, são a essência das amizades verdadeiras, relacionamentos maduros e parcerias longevas. Sintetizo em Cássio esse patrimônio inalienável, extensivo naturalmente a dezenas, centenas de companheiros queridos”.

Romero argumentou na carta, que seu ciclo no PSDB chega ao fim, de forma serena, ponderada e consciente, mas não sem a tristeza que marca todas as despedidas sinceras.

Citando o exemplo do próprio Rômulo, Romero destacou que seu ingresso no PSD ocorre numa expectativa segura de que, mesmo mudando de legenda, a conexão sentimental e política com o grupo do qual historicamente fez parte se mantém, indelével, firme, sem máculas.

Na carta Romero também agradeceu a atenção e a devoção de Gilberto Kassab, em prol de seu ingresso na legenda. Também há gratidão ao ex-senador Raimundo Lira e a Eva Gouveia que mantém viva a memória e o legado de Rômulo.

Futuro. Romero disse já se sentir em casa no PSD, para avançar em favor do povo de Campina e da Paraíba.

 

Relacionadas